VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DO NPJ AO FÓRUM DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE UBERABA

21/10/2019

Em 03 de outubro de 2019 às 13h00min, estagiários do 10º período (Prática Simulada IV – Trabalhista) do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba – FUPAC, realizaram visita técnica ao Fórum da Justiça do Trabalho de Uberaba, acompanhados da professora Nayara Beatriz.

Durante a visita os alunos puderam acompanhar as audiências da Pauta da Juíza Dra. Cleyonara Campos Vieira Vilela, responsável pela 1ª Vara do Trabalho. Foi demasiadamente produtivo o acompanhamento de tal ato processual para que os alunos pudessem ter conhecimento prático da dinâmica da Justiça do Trabalho.

Posterior ao acompanhamento das audiências foi realizada uma visita aos principais setores da Justiça do Trabalho para que pudessem ter conhecimento como é a estrutura física do Fórum.

Tal visita foi acompanhada pelo servidor Lucas, o qual acompanhou a professora com sua turma até o setor de atermação, Varas, salas de audiência, sala de conferência e contadoria.

Após a visita estrutural, a turma do 10º período foi recebida pelo Juiz Dr. Alexandre Chibante Martins, responsável pela 3ª Vara do Trabalho. Ele recepcionou os alunos em sua sala de audiência, explicou a dinâmica do processo trabalhista e fez algumas observações acerca das mudanças advindas com a Reforma Trabalhista de 2017.