UNIPAC de Uberaba realiza mais um Intervalo Cultural

27/09/2019

Foi realizado, no dia 25 de setembro, mais um Intervalo Cultural em nossa Instituição. A temática do encontro, Direito Humanos, desta vez organizado por professores e o Coordenador do Curso de Direito, professor Marcelo Venturos de Sousa.

Inicialmente tivemos apresentação de um Mix Musical que envolviam a temática: Chega – Gabriel o Pensador, Que país é esse – Capital Inicial e Manifestação em favor dos Direitos Humanos – A música protesta diversas formas de violação de direitos, e traz os seguintes artistas: Criolo, Pericles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, Ellen Oleria, BNegao, Filipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso, Larissa Luz, Ludmilla e Chico Buarque, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva, Siba Veloso e Marcelo Jeneci.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor Geral da UNIPAC de Uberaba, William Franklin da Costa que deu boas-vindas a todos, ressaltou a importância da temática: “Os Direitos Humanos, são essenciais, irrenunciáveis e indispensáveis para uma vida digna”.

Na sequência, o professor Marcelo Venturoso de Sousa, agradeceu a presença de todos. Explicou quais participações teríamos para este Intervalo e ressaltou a relevância dessa temática nas atividades curriculares e extracurriculares dos cursos. Fez a exibição de um trecho do filme “O Grande Ditador”, de Charles Chaplin.

Na oportunidade, tivemos a brilhante participação do Professor Guilherme Gonzaga Bueno, advogado, professor de História da rede estadual de Minas Gerais, Assessor Jurídico-Legislativo da Câmara Municipal de Uberaba, que enfatizou que Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos, como, simplesmente, o direito à vida. Mas estão incluídos neles também o direito à moradia, à saúde, à liberdade e à educação.

Artigos relacionados

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support