UNIPAC de Uberaba celebra evento em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

30/10/2019

Nos dias 28 e 29 de outubro, no espaço da Biblioteca Monsenhor Juvenal Arduini, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba, realizaram as comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

No dia 28, segunda-feira, a Bibliotecária Elaine Lúcia de Oliveira, abriu o evento ressaltando que esta comemoração tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização. Ressaltou a importância da preservação e conservação do acervo bibliográfico para o uso atual e para a posteridade.

Abrilhantando a noite, os alunos do curso de Pedagogia, orientados pela professora de Literatura Infanto Juvenil, Tania Cristina Fígaro Ulhoa, bridaram os presentes com Contação de histórias e recitação de poemas.

No dia 29, terça-feira, contamos com uma apresentação musical do Coral SESC de Uberaba, acompanhados pela professora Maraísa.

Encerrando a noite, o aluno leitor destaque: Ezequiel Camilo Campos do 6º período de Direito, recebeu como prêmio um livro, das mãos do Coordenador do Curso de Direito, professor Marcelo Venturoso de Sousa e um Certificado das mãos da Diretora Acadêmico-pedagógica, professora Maria Antonia Borges. Foram homenageadas, pela Diretora Acadêmica, e o Coordenador do Curso de Logística, professor Maurício W. Max, a turma que mais utilizou a Biblioteca no ano 2019, 4º Período do curso de Logística.

Dia 28 de Setembro 2019 – Segunda feira

Dia 29 de Setembro 2019 – Terça feira