Professoras da UNIPAC empossadas como Imortais na ALB/Uberaba

25/05/2017

PROFESSORAS DA UNIPAC DE UBERABA SÃO EMPOSSADAS COMO IMORTAIS NA INSTALAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – ALB, SECCIONAL DE UBERABA

No dia 07 de julho último, às 17 horas, em belíssima e clássica cerimônia ocorrida no Auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, DELCIRA APARECIDA SOARES, Professora dos cursos de Direito e Pedagogia e Coordenadora do Núcleo de Estudos Dirigidos (NED) da UNIPAC de Uberaba e SIRLENE DE CASTRO OLIVEIRA, Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia da mesma instituição, foram diplomadas como Membros Fundadores Vitalícios da Academia de Letras do Brasil – ALB, seccional de Uberaba, ocupando respectivamente as cadeiras de nºs 05 e 11.

Na ocasião foram diplomados também como Membros Fundadores Vitalícios a professora Magna Aspásia da Silva Fontinele Godinho e o coronel Emanuel da Paixão Kappel, que assumiram respectivamente os cargos de Presidente e Vice-Presidente da ALB local.

A ALB – Academia de Letras do Brasil, instituição lítero-cultural com tradição no Brasil e que desde 2001 instituiu seccionais na maioria dos municípios brasileiros e em mais de 50 países do mundo, é uma entidade cultural politicamente ativa. É a primeira Academia Mundial da Ordem de Platão, que além da virtude indubitável do bom uso das Letras, também trabalha auxiliando na solução dos desafios sociais e dentre eles a evolução pela qual está vivenciando o Brasil, procurando meios para conter a corrupção que medra a história do país. Empenha-se, também, no arrojo de estimular e criar movimentos que se detenham em fomentar pessoas politicamente engajadas contribuindo com a natural evolução e crescimento da sua cidade.

O evento reuniu escritores, jornalistas, políticos, diversas autoridades e membros das comunidades local e regional, do próprio Estado e de outros Estados, muitos deles agraciados com honrarias concedidas pela ALB. Contou também com a presença do escritor e Ph.I Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes, presidente nacional da ALB; Dinalva Carabajal, primeira dama da ALB; escritora Roseli Ferraz Arruda, presidente da ALB, seccional de São José do Rio Preto-SP; escritora Jusmaria da Cunha Carvalho, membro do Conselho Superior da Presidência da ALB; escritor e jornalista Cássio Cavalcante, radicado em Recife-PE.

Artigos relacionados

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support