INSTRUMENTOS APLICADOS

INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO – NPJ

FINALIDADE DA AVALIAÇÃO PERIÓDICA E PLANEJAMENTO DO NPJ

 O instrumento de avaliação do NPJ busca fazer uma avaliação periódica do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba quanto ao atendimento da demanda do curso de Direito pelo NPJ nas atividades em geral, bem como promover um melhor planejamento para o adequado atendimento da demanda existente.

No aspecto temporal, a avaliação tomou por parâmetro os 03 (três) últimos anos, sendo analisados documentos (relatórios dos anos de 2016, 2017 e 2018), bem como foi desenvolvida uma pesquisa colaborativa com o público alvo do NPJ: alunos (estagiários) e assistidos, para a qual foram feitos levantamentos de questionários de entrevistas, no ano de 2018.

Como resultado da análise e avaliação, obteve-se evidências dos pontos positivos e negativos do NPJ, ou seja, daquilo que funciona bem, identificando-se aspectos que necessitam de ajustes, inovações e melhorias.

A análise dos resultados direciona para uma experiência interessante, em especial acerca das entrevistas em forma de questionários realizadas, já que envolveu a participação do público-alvo do NPJ (alunos e assistidos):  reflexão se o NPJ da FUPAC cumpre o seu papel social no atendimento dos hipossuficientes e se o estágio contribui para a formação do aluno como profissional.

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

9 9655-3597

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support