II Simpósio Sul Americano de Pesquisa Científica da Unipac de Uberaba @ Unipac-Uberaba

28/11/2018

Abertura do II Simpósio Sul-Americano de Iniciação Científica da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Uberaba movimenta comunidade acadêmica.

A UNIPAC de Uberaba abriu hoje (27/11) o primeiro dia do II Simpósio Sul-Americano de Iniciação Científica.

O evento foi criado com o objetivo de incentivar a iniciação científica e a participação dos alunos em pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, promovendo o exercício do debate e da crítica.

O primeiro dia do evento, alunos do curso de Administração, coordenados pelo professor da disciplina “Gestão de Marketing” apresentaram um modelo de negócio inovador e sustentável.

A crescimento do segmento e a preocupação cada vez maior com a alimentação saudável foi a inspiração para tanta criatividade. Os negócios “La Cream Nutri”, “D-Tox Fit”, “La Fitzzaria”, “Moça de Minas”, “Maria Mole Tropical” e a empresa “Color Magic” que lançou uma linha de tintas para público infantil produzida com insumos naturais, atóxica, deixaram os convidados encantados.

O Simpósio continua ao longo da semana com apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Direito.

“Essa movimentação da comunidade acadêmica num evento tão expressivo e rico, nos dá a certeza de dever cumprido, que é fortalecer cada vez mais a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Afirma o Diretor Geral da UNIPAC Uberaba, Emiliano Campos.