História

HISTÓRIA DA FUPAC/UNIPAC

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba é uma das instituições de Ensino Superior mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), entidade sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte – MG.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba iniciou suas atividades, nesta cidade, em julho de 2003, oferecendo os cursos de Normal Superior e Pedagogia.  Abrindo novas perspectivas para a educação e o desenvolvimento econômico e social do município e região.

A Instituição foi credenciada como Faculdade pertencente à Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, instituição multicampi vinculada ao Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais.

Em setembro de 2008, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou inconstitucionais alguns artigos da Constituição do Estado de Minas Gerais. Todas as IES’s mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (além de outras fundações educacionais de Minas Gerais) passaram a integrar o Sistema Federal de Ensino. Assim, a partir de 2009, iniciaram-se os procedimentos para migração das IES’s da FUPAC para o referido Sistema Federal.

 

Saiba mais

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

9 9655-3597

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support