Equipe NPJ


Coordenação: Professor Luis Fernando Alves Silva

Professor no curso de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba (FUPAC/UNIPAC). Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas. Advogado. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Pós-graduado (Especialista) em Direito Processual Democrático pela Universidade de Uberaba (UNIUBE).

 

Corpo Docente:

 

Professora: Fernanda Dias da Silveira

Graduada em Direito pela Universidade de Uberaba (2.002). Pós graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva, em convênio com a Associação dos Magistrados Estaduais ? ANAMAGES. Atualmente é Supervisora de Estágio de Prática Jurídica e Professora Assistente da Faculdade Presidente Antônio Carlos ? Unipac de Uberaba. Advogada militante. Possui experiência em várias áreas do Direito, atuando principalmente nos seguintes ramos: Direito Administrativo, Direito Processual, Direito Civil e Comercial.

 

Professor: Glays Marcel Costa

Mestre em Bioética pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA em Buenos Aires, Argentina (2017). Especialista em Direito Público pela Newton Paiva (2005). Graduado em Direito pela Universidade de Uberaba (1999). Desde 1999 é advogado militante nos ramos do Direito Penal, Direito Civil, Direito Trabalhista e Direito da Propriedade Intelectual – Marka Assessoria em Marcas e Patentes; Desde 2007 professor na graduação do curso de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC -Uberaba nas disciplinas de Direito Penal, já tendo ministrado aulas na graduação do curso de Direito da UNIPAC – Uberaba, nas disciplinas de Direito Processual Penal, Introdução ao Estudo do Direito, Direitos Humanos, Prática Jurídica Simulada, Processo Legislativo e Constitucional, Direito Ambiental e História do Direito; Desde 2009 professor orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unipac; Professor da disciplina de Oratória e Comunicação Oral da Pós Graduação do curso de Gestão Pública da Unipac (2012). Palestrante nos cursos de Bioética, Oratória e Propriedade Intelectual.

 

Professora: Rossana Cussi Jerônimo

Possui graduação em Direito – UNIUBE (Universidade de Uberaba). Pós Graduação em Processo Civil pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia, Pós Graduação em Docência Superior pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Cursa Mestrado em Educação na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. É Professora na UNIPAC – Faculdade Presidente Antonio Carlos de Uberaba, há quinze anos. É Orientadora de TCC. Professora/Orientadora de prática jurídica no Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIPAC de Uberaba. Possui formação em Conciliação e Mediação pela EJEF/Tribunal de Justiça de Minas Gerais (dois cursos – teoria e prática). Trabalha com conciliações e mediações no Tribunal de justiça de Minas Gerais – Mediações Judiciais – e trabalha com Mediações Extrajudiciais no Ministério Público de Minas Gerais e Escola em Uberaba. É Advogada militante, na área Cível. Membro do Fórum dos Articulistas de Uberaba.

 

Professor: José Humberto Ramos

Professor Universitário desde 2005, Coordenou o do Curso Superior de Tecnologia em Administração Pública, posteriormente Gestão Pública, de Julho/08 a Março/14, da Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Uberaba. Coordenou o Laboratório de Políticas Públicas do Curso de Gestão Pública da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba de Janeiro/09 a Março/14. Ministra aulas de Direito Individual do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Legislação Social e Trabalhista, nos Cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba. Ministrou aulas de Direito Constitucional, Metodologia da Ciência Jurídica, Instituições de Direito Público e Privado, Direito Econômico, Direito Administrativo, Direito Civil (Obrigações e Reais). Graduado em Direito pela UNIUBE em 1994 e Especialista em Direito Processual pela mesma instituição em 2006. Técnico em Contabilidade pela Escola Municipal Boa Vista de Uberaba, desde 1986. Coordenou e ministrou aulas nos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e em Gestão Pública na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba. Advogado militante no Estado de Minas Gerais com a inscrição 67051, atuando no Escritório de Advocacia JOSÉ HUMBERTO RAMOS. Foi Conselheiro Subseccional da OAB na cidade de Uberaba – MG triênio 2007-2009. Foi Conselheiro Municipal de Educação no Município de Uberaba, empossado no dia 13.05.2009 pelo Decreto Municipal nº 323, de 04.04.2009, publicado no Jornal Porta-Voz nº 746, de 17.04.2009, representando a OAB-MG, desempenhando suas funções na Câmara de Educação de Educação Infantil, posteriormente foi reconduzido para representar o Ensino Superior Privado, atuando na mesma Câmara até 2014.

 

 

Administrativo

 

Secretaria: Zilma Aparecida de Faria

 

 

 

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

9 9655-3597

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support