GESTÃO COMERCIAL

O curso

Tempo de duração do curso: 2 anos

Turno: Noturno – Semestral

Carga Horária Total: 1.780 hs

Titulação: Tecnólogo

O Curso de Gestão Comercial embarca no campo das potencialidades humanas para o tecnólogo em Gestão Comercial com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

O CST em Gestão Comercial a Faculdade tem como objetivo formar profissionais qualificados para desenvolver, de forma plena e inovadora, as atividades da área de gestão comercial, atendendo as diversas formas de intervenção nos diferentes setores e com capacidade para utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com a compreensão crítica das implicações daí decorrentes e das suas relações com o processo produtivo, o ser humano, o ambiente e a sociedade.

Dica do Profissional de Gestão Comercial

Para ter uma excelente Gestão Comercial você precisa ir muito além da pilotagem dos números.

Há muito tempo Gestão Comercial deixou de ser definição de metas e cobrança de resultados. Não que isso não esteja presente na função.

Ocorre que você precisa ir além.

Neste artigo compartilhei com você 5 estratégias para melhorar a sua Gestão Comercial.

  1. Se tornar um coach mais eficaz;
  2. Ter um melhor relacionamento com o seu gestor;
  3. Aprender a contratar;
  4. Saber puxar a performance de vendas do time;
  5. Saber gerenciar diferentes estilos de pessoas.

Além disso, percebemos que para que sua equipe tenha sucesso em vendas, ela precisa de um Método de Vendas e de um Mindset (mentalidade) voltada para o sucesso.

Portanto, após a conclusão deste post, leia os seguintes artigos abaixo. Você pode querer compartilhar com os integrantes de sua equipe.

Mercado de trabalho

A importância da área de vendas para as empresas, mesmo em tempos de crise, garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. O tecnólogo faz carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial em empresas diversas.

Os grandes varejistas são os maiores empregadores. Além de realizar as vendas, ele prospecta clientes, visando a aumentar a lucratividade do negócio. Outras possibilidades são atuar nas equipes internas, que dão suporte para quem lida com o cliente, ter a própria firma de representação ou trabalhar como autônomo, dando consultoria para lojas.

Cresce a procura para trabalhar como analista comercial e assistente de vendas, assim como na área de comércio eletrônico. Este campo tem aberto novas possibilidades para o tecnólogo, que pode atuar na montagem e na supervisão de sites e plataformas.


Dúvidas Frequentes

Perfil do Egresso

O tecnólogo em Gestão Comercial egresso da Faculdade da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba deve absorver a capacidade de investigação, avaliação e aperfeiçoamento tecnológico com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos e produtos associados ao empreendimento ou negócio. Além disso, este deve possuir visão sistêmica para o entendimento das relações entre as operações comerciais, domínio de ferramentas para análise e solução de problemas nessas operações e habilidades interpessoais para negociações e trabalhos em equipe.

Áreas de Atuação

O profissional de Gestão Comercial articula e decide sobre:

  • Vendas em negócios diversos;
  • Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária;
  • Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado;
  • Planeja pesquisas de mercado;
  • Gerencia sistemas de informações comerciais;
  • Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente;
  • Gerencia a área comercial de uma organização;
  • Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
  • Empresas de comercialização de insumos;
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Coordenador

Prof. Maurício Wanderley Max – Especialista em Controladoria e Finanças pela FCETM
Graduação em Administração pela FECTM

Prof. Maurício Wanderley Max

Currículo Lattes

mauricio@unipacdeuberaba.edu.br

mauriciowmax@hotmail.com

Documentos Institucionais

Temos certeza que este curso é para você

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