Atribuições Ouvidoria

De acordo com o Artigo 6º do Regulamento da OUVIDORIA, o ouvidor tem as seguintes atribuições:

  • Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas ou elogios – provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa;

  • Encaminhar aos setores envolvidos as solicitações para que possam:​

    • No caso de sugestões: adotá-las, estudá-las ou justificar a impossibilidade de sua adoção;

    • No caso de consultas: responder às questões dos solicitantes; e

    • No caso de elogios: conhecer os aspectos positivos e admirados do trabalho;

  • No caso de reclamações: explicar o fato, corrigí-lo ou não reconhecê-lo como verdadeiro;

  • Transmitir aos solicitantes, no prazo máximo de dez dias úteis, contados do recebimento da resposta do reclamado, as posições dos setores envolvidos;

  • Registrar todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria e as respostas oferecidas aos usuários;

  • Sugerir às instâncias administrativas medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição; e

  • Encaminhar novamente a sugestão, quando a mesma tiver sido acolhida pelas instâncias administrativas, porém, por alguma razão, ainda não realizada.

Confira o regulamento aqui.

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