APRESENTAÇÃO
A Ouvidoria é uma instância informal, neutra e independente à qual membros da comunidade acadêmica e os cidadãos em geral que não se considerarem atendidos de forma satisfatória pelos canais usuais podem recorrer. Seja para fazer sugestões, reclamações, denúncias e discutir problemas relativos às atividades ou funções da Faculdade.
Sua função é ouvir, localizar informações pertinentes e ajudar a compreensão dos problemas e buscar soluções possíveis. Visando a melhoria dos serviços, correção de erros, desvios e abusos, proteção do direito à informação, das prerrogativas de professores, estudantes e funcionários e do patrimônio físico e cultural da faculdade.
Sua premissa maior é contribuir para a existência de um ambiente físico e social harmonioso. E que favoreça o trabalho, a convivência e a aprendizagem.
A Ouvidoria atua como mediadora de conflitos que surgem no cotidiano das atividades acadêmicas, e facilitadora do entendimento entre as partes envolvidas. Sua regra básica é o respeito à confiança nela depositada pelos usuários.
A Ouvidoria tem como objetivo disponibilizar mais um serviço para estreitar a relação da Faculdade com seus discentes, para que possam sugerir, criticar ou elogiar ações da Faculdade.
Mediante a atuação da Ouvidoria, a IES pode buscar cada vez mais, com transparência, fortalecer a qualidade dos seus serviços, uma vez que a ouvidoria tem o compromisso de valorizar, sobretudo, o respeito ao ser humano.