Alunos do NPJ da FUPAC/UNIPAC assistem a Júri Popular

10/10/2019

Os acadêmicos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba (FUPAC/UNIPAC) tiveram a oportunidade de acompanhar de perto, no dia 25/09, júri popular, sob a orientação do Professor Glays Marcel Costa.

A Sessão Plenária foi presidida pelo Juiz de Direito da 3º vara Criminal da Comarca de Uberaba/MG, Exmo. Stefano Renato Raymundo. Foi submetido a julgamento a ré Tatiane Cardoso dos Santos acusada pela prática do crime de homicídio qualificado ( art. 121, § 2º, I e IV do Código Penal), sendo defendido pelo Defensor Público Dr. Marcelo Tonus. Já a acusação ficou à cargo do Promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire. Após julgamento o réu foi absolvido pelo conselho de sentença.

A atividade faz parte da grade curricular do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade e serviu de motivação para vários alunos.

Para o Coordenador do NPJ, Professor Luis Fernando Alves Silva, “nosso objetivo é oferecer ao aluno o melhor ambiente de formação prática possível. Para isso, uma das atividades mais relevantes dentro do contexto prático-profissional é a vivência no âmbito do Tribunal do Júri, pois proporciona o aluno conhecer a prática da oratória nos debates, além do conhecimento de todo o procedimento na fase do plenário de julgamento”, afirmou.

Artigos relacionados

Av. Leopoldino de Oliveira, 4245 - Fabrício, Uberaba - MG CEP: 38050-590

(34) 3326-5600

Segunda a Sexta (Exceto Feriados): 12:00 às 22:30h Sábados: 08:00 às 12:00h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support