Alunos do NPJ da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba (FUPAC/UNIPAC) assistem a júri popular

12/04/2019

Acadêmicos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba ( UNIPAC/FUPAC) participaram de sessão do Tribunal do Júri na quarta-feira, 27/03 em atividade do Núcleo de Práticas Jurídicas juntamente com o advogado e professor orientador Glays Marcel Costa na aula de prática jurídica penal.

Motivação

A atividade faz parte da grade curricular do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade e serviu de motivação para vários alunos.

Para o aluno Felippe Resende a atividade contribui muito para a formação acadêmica pois a prática associada a realidade agrega muito mais. Para André Luis toda a questão procedimental do Tribunal do Júri confirmou o que foi visto em sala de aula. E para Márcio Maia uma vez adquirido o conhecimento em sala de aula a prática se torna mais simples. O objetivo destas atividades é aproximar cada vez mais o acadêmico da realidade que irá enfrentar ao final do curso.

Para o Coordenador do NPJ, Professor Luis Fernando Alves Silva, “nosso objetivo é oferecer ao aluno o melhor ambiente de formação prática possível. Para isso, uma das atividades mais relevantes dentro do contexto prático-profissional é a vivência no âmbito do Tribunal do Júri, pois proporciona o aluno conhecer a prática da oratória nos debates, além do conhecimento de todo o procedimento na fase do plenário de julgamento”, afirmou.