Terça, 19 de junho 2018 fonte: Acessoria e Marketing

Festa Junina Solidária marca o dia 13 de Junho na UNIPAC Uberaba

Nos últimos anos, a gestão de eventos deixou de ser uma atividade de amadores dedicados e habilidosos, para se tornar uma atividade coordenada por profissionais com espírito crítico e potencial empreendedor, capazes de atender às demandas do mercado de trabalho com elevação dos níveis de qualidade de gestão.

Em resposta a esse desafio, os alunos do 7° período do Curso de Administração, realizaram no dia 13 de junho, um evento temático, atendendo aos requisitos da disciplina Gestão de Eventos, sob orientação da Professora Maria Aparecida Basílio.

Após elaboração de um detalhado projeto de eventos, os alunos partiram para a organização, criaram um check-list, dividiram tarefas, definiram a logística, definiram as estratégias de marketing, buscaram patrocinadores e apoiadores, administraram os recursos financeiros, alcançando os objetivos e produzindo resultados positivos.

Foi através do “Arraiá Solidário” que os alunos trouxeram ao público participante, um cardápio de comidas típicas, boa música e um ambiente que deixaram os convidados fascinados.

Para a professora da disciplina, os alunos superaram as expectativas, tiveram um trabalho integrado, além do envolvimento e comprometimento com as ações propostas, afirma.

Toda receita do evento será destinada à instituição de Caridade São Pio. A instituição realiza um trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua, proporcionando cuidados com a saúde, condições físicas e emocionais, buscando reinseri-las ao convívio social.

“A percepção de que o nosso aluno está preparado e capacitado para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas do meio no qual está inserido, dotado de competência na tomada de decisões, em diversas situações do seu campo de atuação, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que nosso papel está sendo cumprido”. Reforça a Diretora Acadêmica, Professora Maria Antonia Borge