Quinta, 14 de junho 2018 fonte:

Palestra Magna - Abertura da Semana Cultural de 2018

No dia 04 de junho último, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a UNIPAC de Uberaba deu início à sua tradicional Semana Acadêmico Científico Cultural. Contamos com a ilustríssima presença do Secretário Adjunto de Meio Ambiente da cidade de Uberaba, Marco Túlio Machado Borges Prata, que proferiu a palestra “GESTÃO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE”.
O ilustre palestrante soube conduzir sua fala, fartamente ilustrada, de forma didática e extremamente clara.
Posteriormente foi montado um painel de discussão sobre o tema apresentado, tendo como mediador o professor Julio Cesar Franco e a participação dos professores: Jorge Nehme Hanna El Armali, Maurício Max e Odelcina Lemes Sallum.
Encerrando a noite contamos com uma apresentação cultural da Banda Rádio Vinil, executando o Rock Pop dos anos 80/90. A banda é composta de profissionais liberais, os advogados Dr. Cláudio Costa no Baixo e Dr. Emerson na Guitarra, o médio Dr. Wladimir Figueira na bateria, o professor e coordenador da nossa Faculdade Maurício Max nos teclados e o analista de sistemas Edy nos vocais.
Esteve presente ao evento toda a comunidade acadêmica, que reuniu equipe de dirigentes, colaboradores, alunos, professores e coordenadores de todos os cursos.
Outras atividades permearam a Semana Cultural, que ocorreu no período de 04 a 08 de junho: palestras, oficinas, workshops, júri simulado, entre outras.
Dessa forma, a UNIPAC de Uberaba, mais uma vez, realizou um dos muitos objetivos a que se propõe: desenvolver em seus alunos o pensamento reflexivo, colaborando para formar profissionais com visão ampla, aptos para a inserção em seus setores de atuação e para a ativa participação no desenvolvimento da sociedade.