Terça, 15 de maio 2018 fonte: Acessoria e Marketing

TROTE SOLIDÁRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA -1º SEMESTRE/2018

Os alunos veteranos do Curso de Pedagogia receberam os calouros com o trote solidário e a gincana cidadã, como já é de praxe.
Divididos em duas equipes, durante uma semana tiveram que comparecer caracterizados de forma diferente a cada dia, pontuando para as suas equipes. Veteranos também participam para solidarizar-se com os calouros. No último dia aconteceu a gincana com brincadeiras tradicionais entre as equipes.
O Asilo Santo Antônio foi a instituição escolhida para receber as doações que foram entregues à Presidente da casa Profa. Edna Idaló e ao Diretor Social Denilson Mariano Gyn.
No ato da entrega, a caloura Célia Aparecida de Sousa Silva falou em nome das colegas, sobre a importância de se realizar movimentos como este dentro de uma instituição acadêmica. A profa. Edna agradeceu o gesto dos acadêmicos e os convidou para visitarem a instituição.
A caloura Mikaella Caroline deu o seguinte depoimento: “nós, estudantes do 1º período do Curso de Pedagogia da UNIPAC de Uberaba, fomos muito bem recebidas por todos do curso com o trote solidário. De maneira divertida e saudável, tivemos que pintar os rostos, nos fantasiarmos e a melhor parte, ajudar uma instituição. Todos nos sentimos muitos felizes com o ato de amor e carinho que pudemos expressar por aqueles que no momento estão mais necessitados.”