Terça, 03 de abril 2018 fonte: Acessoria e Marketing

Alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas visitam as dependências do Fórum da Comarca de Uberaba

Na tarde do dia 13 de março do corrente ano, os acadêmicos do 7º período de Direito da Faculdade Presidente Antônio Carlos - Unipac de Uberaba compareceram às dependências do fórum da Comarca, em visita técnica supervisionada pelos professores orientadores Fernanda Dias da Silveira e Lucas Coelho Nabut.

A realização da visita está prevista no plano de ensino da Prática Jurídica Simulada I, do Núcleo de Práticas Jurídicas, sob coordenação do professor Luís Fernando Alves Silva, e objetiva introduzir o acadêmico no ambiente forense.

Na oportunidade, os alunos conheceram as dependências internas do fórum e a rotina das diversas profissões jurídicas.

No roteiro, estiveram incluídos a sala do tribunal do júri, as diversas secretarias, gabinetes de juízes, salas de audiências e o CEJUS - CentroJudiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, locais em que os acadêmicos foram recepcionados e receberam informações sobre o funcionamento,
competência e organização.

A vivência prática foi de extrema importância, proporcionando aos alunos uma maior aproximação com o cotidiano da profissão.