Quinta, 23 de novembro 2017 fonte:

UNIPAC de Uberaba celebra o Dia Nacional do Livro

No dia 08 de novembro, às 20h30, na Biblioteca Monsenhor Juvenal Arduini, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba, celebrou o Dia Nacional do Livro- comemorado todo dia 29 de outubro.
A Diretora Acadêmica, Prof.ª Maria Antônia Borges, abriu o evento ressaltando que esta comemoração tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização. Ressaltou a importância de se homenagear os alunos leitores destaque e as turmas que mais utilizam os acervos da Biblioteca, que estas homenagens reforçam a importância do livro e incentivam o hábito da leitura.
A seguir, a Bibliotecária Elaine, com intuito de conscientizar a comunidade acadêmica, falou sobre a importância da preservação do acervo bibliográfico para o uso atual e para a posteridade.
Abrilhantando a noite, as alunas do 2º período do curso de Pedagogia bridaram os presentes com recitação de poemas.
Encerrando a noite, os alunos leitores destaque: Elide Cristina Mariano Rodrigues do Nascimento do 8º período de Pedagogia e Vitor Vilaça Pereira, do 8º período de Administração, receberam como prêmio um livro, das mãos da Bibliotecária. Foram homenageadas, pela Diretora Acadêmica, professora Maria Antonia e a Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Sirlene de Castro Oliveira, as turmas que mais utilizaram a Biblioteca em 2017, 2º Período do curso Superior de Tecnologia em Logística e o 2º Período do Curso de Pedagogia.